Uma boa tática promocional que gera conversão

Você atualmente, anda com sua taxa de conversão baixa? Vamos lhe passar uma boa tática promocional que gera conversão, que pode ajudar a melhorar suas vendas online.

Aumentar taxa de conversão

O comércio eletrônico, vem garantindo alguns bilhões em compras online, em 2014 tivemos 51,5 milhões de pessoas, fazendo ao menos um pedido online, o que resultou em um valor de R$ 35,8 bilhões em faturamento, um crescimento de 24% referente ao ano 2013, segundo fonte e-Bit.

Olhando esses números, você pode se perguntar, o porque sua loja virtual, não consegue aumentar seu ticket médio, essa taxa é o cálculo da diferença entre o número de pessoas que, visitam sua loja virtual, e o número de pessoas que efetivam uma compra através dela. Ai vem aquela velha pergunta, mais porque tenho visitas, mais não tenho vendas? E você fica pensando em como conseguir, uma pequena fatia desse montante todo que vem sendo movimentado pelo e-Commerce.

Para poder conseguir, aumentar sua taxa de conversão, é necessário utilizar de algumas técnicas de marketing, em sua loja virtual, para que possa chamar à atenção de seu cliente e deixa-lo atraído pelo seu produto, analisando o mercado, percebemos que uma boa técnica, que vem sendo aplicada e dando resultados, é a de “Brindes Corporativos”.

Como trabalhar com “Brindes Corporativos”?

Você precisa estudar, e trabalhar com brindes, que não diminua significativamente o seu lucro, essa técnica de marketing, ela é muito utilizada para cativar os clientes, e é muito simples de se aplicar, no momento de enviar a compra para seu cliente, envie junto um pequeno brinde, mais deixe isso em evidência no momento da compra, de que ele vai receber um brinde de sua loja.

Tem diversas maneiras de se trabalhar o brinde, como por exemplo, se a sua loja é focada em produtos de informática, você pode enviar de brinde para seu cliente, um leitor de cartão com sua logo marca, ou um pen driver com certeza seu cliente, vai ficar contende e ainda ajudar na divulgação de sua marca. Outro exemplo se sua loja trabalha com cosméticos, para o publico feminino nesse caso pode enviar de brinde um espelho de bolsa com sua logo marca, toda mulher gosta de ter na bolsa um espelho, um outro exemplo é se for uma loja de esportes, poderá enviar squeezes personalizados, se o cliente for para uma academia com certeza vai utilizar, se for correr ou simplesmente utilizar em seu dia-a-dia. Lembrando sempre, que é muito importantes que o brinde carregue sua marca, mais que seja de uma forma bonita e sutil, para não desagradar.

Tem diversas outras ideias, que podem ser utilizadas para ajudar no aumento de sua taxa de conversão, o importante é ser criativo.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.