Técnicas de vendas para sua loja virtual

Nesse artigo vamos mostrar algumas técnicas de vendas para sua loja virtual. O que seria essas técnicas? São dicas que irei passar para você não perder vendas e ainda ficar melhor indexado junto a busca orgânica, essas dicas são importantes e as vezes passam despercebidas por alguns lojistas, então queremos aqui ajudar aumentar suas vendas online.

Departamentos e categorias de sua loja virtual

Ao criar o departamento e categoria de sua loja, procure não abreviar cadastre sempre a palavra por completo, nossa plataforma de loja virtual já é otimizada para os buscadores, então ela vai separar automáticamente essas palavras, vamos lhe dar um exemplo de como ficaria o departamento e a categoria criada em nossa plataforma de lojas virtuais.

Veja na imagem abaixo, que o cliente criou o departamento (Memória), e o sistema criou uma URL amigável, para os buscadores, isso é muito importante por que fica diferente de uma URL qualquer como por exemplo (http://www.lojavirtual.com.br/depart_=4496667.loja), que para o google perde valor.

dicas de SEO para cadastro de produtos em sua loja virtual

URL amigável no browser

dicas de seo para cadastro de produtos em sua loja virtual

Mesma coisa para a categoria da loja, ao criar a categoria segue-se a mesma forma que fez para o departamento, veja na imagem abaixo, que o lojista criou a categoria (DDR 3), e o sistema criou a URL amigável, como pode ver na imagem abaixo.

dica de seo para cadastro de produtos em loja virtual

URL amigável no browser

dicas de seo para departamento de sua loja virtual

Para os buscadores esse tipo de SEO é muito importante, por isso ao cadastrar seu departamento ou categoria em sua loja, fique atento a esses detalhes, porque são muito importantes e fazem sim diferenças para uma busca orgânica.

Título dos produtos de sua loja online

Você quando vai cadastrar um produto em sua loja virtual, precisa se atentar em passar o máximo de informações nesse título pois ele, será a palavra chave que vai ser indexado junto aos buscadores na busca orgânica, então vamos a um exemplo básico observe a imagem abaixo, veja que o lojista ao cadastrar o produto ele especificou o que esta vendendo (Memória 4GB DDR3 PC 10600 1333MHz Kingston), o que ele fez esta correto passou as informações, e o sistema vai dividir esse título formando assim as palavras chaves para a busca orgânica, se ele tivesse colocado (Memória DDR), seria uma palavra muito simples sem relevância e de alta concorrência na busca orgânica, então a probabilidade de ele ficar lá atrás na busca é grande e a perca de venda também.

seo para cadastro de produtos

Veja na imagem abaixo como nosso sistema dividiu o título do produto em uma URL amigável, diferente de uma URL como (http://www.lojavirtual.com.br/depart_=cat_cod_produto=4496667.loja), mais uma vez, para o google esse tipo de URL perde o valor.

URL amigável no browser

seo para cadastro de produtos

Então na hora de cadastrar seus produtos se atente sempre, ao título dos mesmos dessa forma você, vai ter excelentes URLs amigáveis.

Descrição do produto de sua loja

Um outro ponto importante são as características do produto que esta a venda, a descrição é muito importante para se concluir uma compra, você precisa inserir o máximo de informações necessárias porque o cliente que esta na frente do PC, ele não tem para quem perguntar as vezes sobre um detalhe ou tirar uma dúvida, nesse caso digamos que a venda foi embora, abaixo uma imagem com o detalhe do produto que utilizamos a memória.

dicas de seo para cadastro de produtos em loja virtual

Veja que para o produto que esta sendo vendido a descrição esta digamos que 100%, tem todos os detalhes necessários para que o cliente venha efetuar sua compra.

Imagens dos produtos de sua loja virtual

Outro ponto importante é a imagem do produto, vamos dar um exemplo agora, mais não de uma memória mais de uma televisão. Vamos imaginar que ao entrar em uma loja física, você ao ver um produto na prateleira você tem a opção de pegar ou de olhar com maior detalhe para ele, tirando assim suas dúvidas. Vamos a um exemplo você foi a uma loja e viu uma televisão, ai você ficou em dúvida de como é as saídas traseiras, como você iria tirar essa dúvida? Simplesmente olhando atrás da televisão, iria olhar a parte traseira e tirar suas dúvidas.

Agora se isso acontece em uma loja virtual, como você iria tirar essa dúvida? Boa pergunta, na loja virtual não tem vendedor para lhe atender como em uma loja física, ou as vezes nem mesmo virtual via chat, por isso ao inserir um produto em sua loja virtual, se atente a esses detalhes, se coloque no lugar de seu cliente por isso coloque as imagens com todos os detalhes possíveis, nosso sistema lhe permite inserir até 10 imagens por produtos, dessa forma você consegue mostrar muitos detalhes de um produto na imagem.

Exemplo do produto abordado.

dicas de SEO para seu produto

Veja que nesse caso, o cliente não tem acesso a parte de trás da televisão, então ele não sabe como são as saídas traseiras, de HDMI, RGA e outros, digamos que seria uma venda perdida, mesmo que ele tenha interesse é venda perdida porque faltou detalhes nas imagens, veja também que não se tem uma imagem de perfil dessa TV ele não sabe a espessura pela imagem. Faça diferente de ao cliente todos os detalhes necessários, isso é muito importante para o sucesso de suas vendas online.

Esperamos ter ajudado, com essas dicas de SEO para cadastro de produtos em sua loja virtual, claro que tem muitas outras, que iremos falando em outros posts, mais por hora essas já são de importante valor.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.