Sua loja virtual tem boleto bancário?

O boleto bancário, é realmente necessário? Mesmo eu tendo outros meios de recebimento como os oferecidos por terceiros, será que ainda mesmo assim, é necessário eu disponibilizar em minha loja o boleto bancário?

boleto bancário em sua loja virtual

Disponibilizar o boleto bancário em sua loja virtual, não significa que você vai vender mais, ou aumentar seu faturamento é apenas um meio de pagamento a mais, que você vai disponibilizar para seu cliente.

É vantajoso?

Analisando pelo lado de que você, não terá taxas das empresas terceirizadas sim é vantajoso, você apenas irá pagar a taxa ao banco referente ao uso do serviço, e por outro lado o valor estará disponível em sua conta corrente após 2 à 3 dias, não vai precisar esperar pelo prazo das empresas terceirizadas, e de cartão de créditos que demora na média de 30 dias para liberar o pagamento efetuado.

Não podemos afirmar que o boleto bancário, vai lhe trazer novas vendas ou aumentar as vendas, mais será um atrativo a mais para ajudar a vender, se o cliente não vai pagar no cartão, ele pode optar por não utilizar outros meios de recebimentos como os terceirizados, que a princípio ele precisa fazer um cadastro para poder chegar até a impressão do boleto, utilizando seu próprio sistema de boleto, ele apenas clica em imprimir o boleto bancário, e já pode efetuar o pagamento via internet bank, poupando a ele algum tempo desnecessário e a você a opção de ter o dinheiro com maior rapidez.

Outro lado do boleto

Por outro lado, tem pessoas que somente compram em uma loja virtual, se a mesma tiver um meio de pagamento terceirizado, o motivo é a segurança que eles tem de garantia, caso a mercadoria não chegue ou caso ocorra algo, dessa forma eles tem a possibilidade de junto a empresa terceirizada, bloquear o pagamento até que o problema seja solucionado.

Analisando ao todo, o boleto bancário ele é bem aceito e com certeza você terá vendas efetuadas por meio de seu  sistema de boleto bancário, agilizando a impressão e o pagamento por parte do cliente, por isso faça um teste  liberando o boleto bancário em sua loja virtual, não custa nada tentar esse meio de pagamento.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.