Sem investimento é preciso paciência com sua loja virtual

Ao montar uma loja virtual a primeira coisa que vem a mente. É agora precisamos vender! Não é verdade? Pois bem muitos lojistas montam sua loja virtual, mais não se preocupa com um pequeno ponto (Divulgação, Publicidade), esquecem desse foco que são fundamentais para a sobrevivência de uma loja virtual. Esse é apenas um dos pontos, é considerado um dos principais ponto na montagem de sua loja virtual, pois sem a divulgação, fica difícil para uma loja virtual nova ser encontrada na web, quem irá saber que ela existe se não houver a divulgação.

Observo muito que a maioria das lojas que são criadas diariamente na web, não passam ou chegam aos seus 3 meses de existência, pois seus desenvolvedores ou lojista, desiste por não alcançar uma venda com essa loja, o não vender se deve claro não somente ao ponto da divulgação, pois aqui estou falando da relevância da publicidade, não podemos esquecer que os preços dos produtos também tem sua influência, é a mesma coisa que anunciar em comparadores de preços, você vai receber visitação mais não significa que irá vender tudo isso vai depender de preço. É assim que funciona o mercado da web!

Mais voltando ao assunto, é de muita importância a publicidade para que seu negócio entre em evidência na web e venha a vender, e conquistar novos clientes, uma dica para quem esta começando é destinar uma pequena verba mensal, não precisa ser muito mais uma verba que possa ser utilizada para essa finalidade a publicidade, um bom ponto de partida ou melhor ponto de partida é o google adWords, antigamente quando não tinha esse meio de divulgação, se gastava muito com panfletos, banners, faixas, pessoal para fazer panfletagem, outdoores enormes nas principais avenidas e rodovias, entre essas opção se investia muito não era pouco, hoje tudo isso mudou você tem o google adWords para fazer seus anúncios e por valores, totalmente inferior a todos os outros.

Com essa ferramenta de publicidade, você irá entrar em evidência quando alguém efetuar uma pesquisa no google, utilizando uma das palavras chaves que você colocou na hora de seu anúncio, ou buscar algo que seja referente ao material com o qual você vende ou trabalha, é dessa forma que você começa a obter evidência na web, o buscador google hoje comanda 85% das pesquisas na web e tudo que você precisa encontrar na web, você vai no google, eu mesmo quando preciso de algo e não conheço nenhum site a minha ferramenta é o google para efetuar pesquisas.

É uma das melhores opções de anúncios hoje em se falando de links patrocinados, claro que existem outros como o yahoo e bing links patrocinados e uol links patrocinados, que também são excelentes opções para anunciar seus produtos. Então para que sua loja virtual venda, faça essa reserva mensal para anunciar e manter sua loja virtual em evidência, é fundamental ao menos nos seus 6 primeiros meses de existência, pois é o prazo para captar novos clientes, e conseguir efetuar vendas, após esse período se não quiser continuar o investimento que vinha fazendo diminua, ao invés de fazer 30 dias faça 15, mais não deixe de fazer. Como dizem pelo mundo da web que a propaganda é a alma do seu negócio. Pense nisso e jamais desista de seu negócio online, pois o problema com certeza não é ele, e sim a maneira de como ele esta sendo administrado virtualmente, administrar uma loja física não é muito diferente de uma loja virtual, mais é necessário o investimento e tempo para fazer ela andar bem no mundo da web, entenda que virtualmente ele irá atingir o mundo todo.

Pois sem investimento nenhum ao se montar uma loja virtual, é preciso ter paciência para que ela comece a andar depois de muito tempo na web, com a famosa divulgação boca a boca.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.