Seja como uma Águia

Você provavelmente, deve conhecer a história da Águia, na qual para se renovar precisa se sacrificar, se recolhendo e se renovando. Por isso seja como uma Águia!

O Renascimentoda Águia

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou voo pela primeira vez.

Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer… ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso voo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

Eu peguei um exemplo que é o da Águia, para lhe perguntar o que você esta fazendo para renovar suas vendas?

As vezes nós precisamos nós recolher, e analisar como estamos trabalhando, pois pode não parecer, mais no mundo online tem muitos predadores, e para que possamos escapar desses predadores, precisamos alçar vôos altos e plenos, nos levando ao momento de renovação.

Para isso precisamos ser ousados, com cautela mais sempre ousados, criar opções para poder sair das me misses, buscar alternativas para alavancar vendas, correr atrás de novidades, para apresentar aos clientes.

Em momentos de turbulências, você precisa usar de imaginação, usar de astucias e de criatividades, para não ser engolido pelos predadores, o comércio eletrônico é muito concorrido, e quando colocamos uma loja virtual no ar, e não alcançamos os nossos objetivos, vem a decepção e junto a incerteza do objetivo não alcançado.

Quando falo em criatividade, para fugir dos predadores, falo em criar promoções chamativas desde que não fuja do seu lucro, mais trabalhar com promoções na qual, você consiga fazer a diferença em suas vendas, e começar chamar à atenção de seus clientes e visitantes, você pode trabalhar descontos progressivos, quanto mais o cliente comprar maior será o desconto, utilizar a opção de cupom de desconto, para atrair vendas, criar por exemplo um clube vip, onde quem já comprou em sua loja virtual, possa comprar novamente, com um super cupom de desconto.

Acredito que você pode e consegue, alçar vôos altos e com o melhor de tudo, uma visão de negócio, você não pode ter medo de ousar, e fazer a diferença, somente dessa forma é que irá conseguir, estar sempre acima em elevados picos, onde dificilmente um predador irá lhe pegar, mantenha sempre a sua qualidade, visando sim o preço pois não adianta, ter a melhor mercadoria, mais não ter preço para ser competitivo, chame seus fornecedores, para conversar, e feche com eles boas negociações, para que possa atender a todas as suas expectativas, e lembre-se vôos rasantes, apenas para pegar presas, caso contrário, mantenha-se sempre atento aos predadores, para que possa sobreviver junto a concorrência.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.