Qual plataforma de loja virtual devo usar?

Você sabe qual a plataforma ideal para você criar sua loja virtual? Alguns empreendedores querem entrar para o mercado virtual e ainda não sabe, qual a plataforma de loja virtual seria a ideal para começar. Própria ou locada,  agora o que fazer?

Qual plataforma de loja virtual devo usar?

Mundo físico?

Quando vamos nós preparar para abrir um comércio físico, nossa preocupação maior é com o ponto, se ele tem movimento ou não se o valor de locação ou venda, realmente esta dentro dos padrões oferecidos pela localização onde se encontra o mesmo, essa é a principal preocupação, temos outras como gastos com água, luz, internet, telefone levamos em conta custos com manutenções, como limpeza, reformas necessárias para manter a loja em perfeito estado de funcionamento e atendimento.

Tem outras opções como as grandes galerias, que locam o espaço para você montar seu comércio, já com alguns custos embutidos no aluguel como, água, luz, limpeza e segurança onde o custo de locação acaba sendo mais em conta quando levado em consideração esses pontos.

Mundo virtual

Digamos que não há muita diferença mais existe detalhes importantes, quando você for pensar em criar sua loja virtual, precisa levar em consideração alguns detalhes, em uma plataforma própria os custos também existe, assim como a escolha do ponto do seu comércio físico, também é necessário saber escolher bem a plataforma, se ela tem os elementos que deseja, saber se é uma plataforma preparada para SEO, assim como no comércio físico o ponto é importante para o movimento e venda, no virtual o SEO é essencial para as visitações em sua loja virtual, vinda das buscas orgânicas.

Analisar se a plataforma é de fácil utilização, uma vez que muitas empresas que entram para o mundo virtual, são pequenos empresários e que na maioria das vezes, ele mesmo é quem vai gerir o seu negócio online, então se a plataforma for muito complexa acaba tendo dificuldades e perdendo muito tempo para se adaptar.

Com a plataforma própria os custos conforme disse acima eles existem, uma vez que precisa estar em uma boa hospedagem que hoje tem quase o custo de uma plataforma locada, quando sua plataforma der problema terá custos com profissional para resolver, quando precisar evoluir terá custos com profissional para essa evolução, em muitos casos precisa de suporte, são fatores importantes que vai fazer a diferença na hora de escolher uma boa plataforma própria. Aqui mesmo em nosso site já demos algumas dicas de plataformas para uso próprio e criação de loja virtual grátis.

Plataforma locada

Optando por uma plataforma locada, digamos que seria o mesmo de ter seu comércio em uma boa galeria, terá todos os custos já incluso na locação, como hospedagem, evoluções, se der problemas terá apoio do suporte técnico, se tiver dificuldades nos primeiros dias, terá apoio de um profissional para auxiliar, esses são os pontos de importância para se pensar em uma plataforma locada.

Outros pontos a ser analisado, é saber se onde estará sua loja virtual se tem a possibilidade de expansão do servidor, caso seja necessário em um momento de muitos acessos, saber qual a sua quantidade de pageview, para não ter surpresas na fatura, se tem limite de transações, são alguns fatores que faz a diferença.

Ao criar uma loja virtual locada, não vá pensando apenas no valor que irá pagar mensal, hoje a competitividade é muito grande tem ofertas de locação que vária de R$ 14,99 à R$ 499,00 análise bem a empresa em questão antes de assinar, veja que irá perder um bom tempo para cadastrar seus produtos, tempo para eles indexarem nos buscadores, para depois se arrepender e ter que recomeçar tudo novamente em outra plataforma, por isso faça pesquisas, faça testes, busque informações com outras empresas que já esta na plataforma, procure o máximo de informações necessárias para ter a certeza que esta em boas mãos as vezes o barato sai caro.

Por isso não fique em dúvidas em qual plataforma de loja virtual você deve usar, antes de tudo pesquise porque nesse mercado você é o cliente.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.