Pequenas dicas para ajudar sua loja virtual a vender mais

Precisando vender mais? Vamos mexer para melhorar, tentarei deixar nesse post, pequenas dicas para ajudar sua loja virtual a vender mais, não são receitas milagrosas, mais com jeitinho e carinho muita coisa pode mudar.

compras_online

Quando se abre uma loja virtual, qual é a sua finalidade, vender ou ter vitrine? Acredito que seja vender é claro! Eu recebo alguns e-mails, de clientes que não conseguem se desenvolver, da maneira desejada e muitas vezes, acabam ou pensam em desistir de sua loja virtual. Vender online não é nada fácil, montar uma loja virtual, e nada fazer realmente não vai conseguir vendas. Vou tentar ajudar passando algumas dicas, são dicas simples e básicas mais que auxilia e muito em suas vendas.

Como esta seu preço?
Como você esta trabalhando, seus produtos? Esta dando algum incentivo, para o cliente comprar? Quando falo em incentivo, me refiro a promoções, hoje assim como fazemos, no comércio físico, precisamos pesquisar produtos com o qual trabalhamos, é isso mesmo analisar junto a concorrência, como esta o valor do produto vendido por eles, uma atitude simples que pode ajudar você, a decidir como vai vender o produto, se seu concorrente esta fazendo uma super promoção, em um determinado produto que você também tem, esta com um super preço e ainda parcelando em X valor sem juros, e você vendendo por um preço mais alto, e ainda evitando parcelas, e quando parcela faz em X valor com juros, opa algo esta errado! Você como consumidor, compraria em sua própria loja virtual, ou compraria na loja de seu concorrente? Viu, você compraria na loja de seu concorrente, eu falo isso porque já vi lojista comprando em loja de concorrente, devido ao preço.

Mais você não acha estranho, ele ter preço competitivo com o mercado e você não? Então acredito que esta negociando mal a compra de produtos, com seu fornecedor. Procure tentar melhorar sua margem de compra, para dessa forma, você também poder oferecer um produto, com uma margem de desconto melhor, e poder fazer em parcelas X desejadas sem juros, ajudando assim a sua loja virtual a vender mais.

Como esta o cadastro de seus produtos?
Você quando cadastra um produto, você copia do seu fornecedor, ou cria suas próprias descrições? Se anda copiando de seu fornecedor, não faça isso, tente copiar o mínimo, e faça o máximo que puder para criar suas próprias descrições, o Google vai conseguir te enxergar com bons olhos, ele não gosta de cópias, o robô do Google é inteligente ele sabe quem fez primeiro, então tente criar suas próprias descrições.

E as fotos, você é daqueles lojistas que colocar apenas uma imagem, do produto? Esta na hora de mudar essa atitude, coloque ao menos umas 3 a 8 fotos do produto, de frente, perfil, costa, detalhes é importante, para seu cliente, como já disse em artigos anteriores, a descrição é o seu vendedor, e uma imagem é crucial, em uma decisão de compra, seu cliente não tem como apalpar o produto, pela imagem ele consegue criar em sua mente a ideia de como é o produto.

Como esta seu layout?
Já parou para pensar, se o seu layout esta bem construído? Um bom layout ajuda a vender sim, em uma loja física, você compraria em uma loja suja? Acho que não, em uma loja virtual é a mesma coisa, atente-se aos detalhes, botões, em lugares visíveis, menus bem acessíveis, cores combinando, deixe sua loja virtual, com uma aparência atrativa, isso chama atenção dos clientes, um layout bem elaborado, é como uma casa bem construída chama a atenção.

Você usa banners publicitários?
Quando você quer chamar a atenção de um cliente, para um produto novo em sua loja virtual, o que você faz? Nada! Não assim não pode, você precisa elaborar banners publicitários, para que seu cliente veja esse produto, não aconselho encher sua página inicial de slide, sempre digo que 3 é o suficiente, você precisa conquistar uma atenção de seu cliente para aquele produto, por isso se atente nas cores, e no fundo do banner, cores chamativas é legal, mais sem exagero.

Você tem um produto âncora?
Não tem, precisa começar a pensar em um produto âncora, esse seria um produto de maior saída, precisa ser um produto barato, não muito caro mais que seu cliente venha a ter interesse, após escolher esse produto âncora, comece a trabalhar ele, crie promoções, publicidades com ele, crie banners promocionais, anuncie esse produto, foca o máximo que puder nele, pois ele vai ser o produto, que vai chamar os clientes para sua loja, fortaleça esse produto, dando a ele toda a atenção necessária, que com certeza terá bons frutos come ele.

Você faz e-mail marketing?
Já vi muitos lojistas, com listas enormes de e-mails em sua base de vendas, mais não sabe como aproveitar esses e-mails, você precisa trabalhar mala direta para seus clientes, se você não trabalha mala direta, tem cliente que já fez uma compra em sua loja, isso a meses atrás ou até anos atrás, ele pode estar querendo comprar novamente com você, mais ele esqueceu o nome de sua loja e sua URL, e não lembra e não tem ideia de como te encontrar novamente, ai do nada aparece para ele, na caixa posta de e-mail, um e-mail seu promocional, nossa caiu do céu, ele pode voltar a comprar com você, então e-mails promocionais, enviados via mala direta é importante, para ajudar a fortalecer as vendas, e reconquistar clientes que estavam estacionados em seu banco de dados.

Falo mala direta para seus clientes, e não enviar SPAM, onde quem recebe não te conhece, e pode ser um produto que para ele não seja interessante.

Você tem fan page, no facebook ou twitter?
Se não tiver, comece a pensar em criar uma fan page, muitas empresas vem crescendo e fortalecendo suas marcas, via redes sociais. É interessante para interagir com o cliente, postar promoções, e fazer publicidade via Facebook ads, um meio de divulgação que vem crescendo muito, hoje muitos já não tem o Google Adwords, como única opção de divulgação, com o Facebook ads, também é possível alcançar novos clientes, e o valor para anunciar via Facebook ads é bem acessível. Mais lembre-se ao criar uma fan page para sua loja virtual, procure publicar posts referente aos seus produtos, não queira publicar outros assuntos não relacionados aos seus, não esqueça que o Twitter também, é uma boa opção de divulgação de sua marca em rede social.

O que você faz para captar novos clientes?
Fazer captação de novos clientes, é importante mesmo que o cliente passe pela sua loja, e não compre nada, tente pedir para ele deixar seu e-mail, para que você possa enviar para ele, promoções e descontos especiais, de a ele algo em troca do e-mail dele, irei inserir um exemplo abaixo de uma loja que trabalhar a captação de clientes, na qual a loja pede, para o cliente cadastrar seu e-mail, e dessa forma o cliente passa a ser vip, recebendo promoções e descontos especiais em seu e-mail, é uma maneira intuitiva de atrair novos clientes.

POP Só Roteadores

E você o que faz para ajudar, sua loja virtual a vender? Espero que as dicas possa ajudar, não é uma receita que se segue a risca, com dicas vem ideias, e você apenas precisa colocar em prática essas ideias, então não deixe sua loja virtual sofrer, corra faça algo depende apenas de você,  não fique com as ideias na cabeça, coloque elas para fora, e faça diferente somente dessa forma, suas vendas poderá aumentar.

Fico por aqui, sucesso a todos, boas vendas que Deus ilumine sempre.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.