Fazendo E-mail Marketing

Muitos me perguntam como trabalhar o E-mail Marketing, e como fazer para conseguir e-mails para enviar mala direta, e também criar lista de e-mails. Ai que fica a grande dúvida, como trabalhar o e-mail marketing?

E-mail Marketing

Precisamos ter muito cuidado, com envios de e-mails, pois podemos estar cometendo o grande erro de enviar SPAM, então por isso todo o cuidado é muito importante, para que se tenha sucesso no envio de e-mails.

Comprar lista de e-mails
Não faça isso, por favor evite comprar lista de e-mails, temos que ter em mente que comprar listas de e-mails, estamos cometendo alguns erros graves. Em uma lista de e-mails comprada, você não sabe para quem esta enviando o e-mail, e essa mesma pessoa também não autorizou o envio de seu e-mail para ele(a), você não sabe se o produto que esta oferecendo, vai agradar essa pessoa, então ela pode acabar ficando com uma imagem negativa de sua empresa, e você pode acabar sendo incluso na lista negra de SPAM.

Lista segmentada
Mesmo que você venha a comprar uma lista de e-mails segmentada, no qual são listas separadas por região, estado, cidades, jurídicas, físicas, você acaba caindo no mesmo relato acima, ninguém autorizou esse envio, você esta sendo um invasor enviando e-mails sem autorização, então mesmo que a lista seja segmentada, nada de comprar.

Lista de empresas de terceiros
Hoje tem muitas empresas, que oferece o serviço de envio de e-mail marketing e junto já oferece uma lista de e-mails, entenda que essa autorização de envio foi dado a empresa e não para você, mesmo que a empresa diga que eles estão autorizados há enviar publicidade de terceiros, não é uma boa ideia, pois como disse anteriormente, essa autorização não foi dado a sua empresa.

Então como conseguir minha lista?
Conseguir uma lista de e-mails seja ela qual for, não é simples você precisa ir aos poucos e com paciência, pois essa lista precisa ter pessoas interessadas em seus produtos, querer receber informações de seus produtos, por isso tudo precisa ser feito com calma e cautela. Quer conseguir e-mails para fazer suas promoções e publicidades? Então tenha cautela!

Você pode seguir algumas dicas ou ter suas próprias ideias. Um exemplo, ao escrever um artigo, peça para seu cliente ou visitante deixar um comentário com o e-mail dele, autorizando receber dicas e novidades sobre seus produtos, faça promoções e peça para se cadastrarem em suas promoções, com autorização de envio de novidades e promoções de seus produtos, deixe habilitado em sua loja virtual, o sistema de newsletter para os clientes e visitantes, se cadastrarem e autorizar o recebimento de e-mails de sua empresa, somente dessa forma você terá e conseguirá criar uma lista de e-mail 100% funcional, com pessoas que realmente tenha o interesse em receber publicidades relacionadas ao seu produto.

Com certeza você terá um índice bem maior de abertura, não adianta enviar 100 mil e-mail e ter apenas 0,8% de abertura ou leitura, é bem melhor enviar 5 Mil e ter 10% de abertura e leitura, que com certeza seu retorno será bem maior, e com certeza vai estar evitando SPAM.

Sucesso e boas vendas.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.