Como criar loja virtual grátis

Muitos comerciantes quando pensam em iniciar o seu comércio eletrônico, logo pensam em como criar loja virtual grátis. Mais será que é uma vantagem? Será que realmente a palavra grátis seduz tanto assim!

criar loja loja virtual grátis

Para se criar uma loja virtual grátis, temos várias plataformas de open source hoje no mercado, que são muito boas para se trabalhar, mais dizer que será gratuito na minha opinião é uma ilusão, primeiro que você vai precisar de um servidor de hospedagem, vai ter que pagar para hospedar, segundo que se não tiver conhecimento técnico, vai precisar pagar para um profissional qualificado instalar, então mais um custo.

Após instalar e hospedar, com certeza a plataforma irá lançar novas versões ou atualizações, se não souber fazer, vai precisar de um profissional qualificado, sem contar que pode ocorrer uma instabilidade ou outra, aparecer um errinho aqui outro ali, e se não tiver o conhecimento, vai precisar de um profissional e tudo isso vai ocasionar custos, mais tudo é válido.

Algumas plataformas de e-commerce grátis no mercado

osCommerece – Podemos dizer que esse é o pioneiro, uma das primeira plataforma de e-commerce gratuita do mercado, hoje já descontinuada e sem atualizações, mais podemos dizer que abriu o mercado e trouxe algumas ideias, para plataformas de lojas por assinaturas.

Magento – É uma plataforma robusta e de complexidade, não é uma plataforma de fácil instalação e requer alguns conhecimentos técnicos para instalação, é muito bem otmizada para SEO e de grande aceitação no mercado de lojas virtuais, tem algumas comunidades de desenvolvimentos pela internet.

Presta Shop – Não é muito complexa, é uma plataforma simples mais de qualidade para criar uma loja virtual grátis, tem alguns recursos interessantes.

OpenCart – Uma boa plataforma desenvolvida na liguagem PHP, é de fácil utilização tem alguns recursos que chama atenção, tem opção de expandir recursos por meio de plugins, permite customizar sua aparência por meio de alguns templates, é mantida pela comunidade OpenCard Brasil.

Não podíamos deixar de falar também do CMS WordPress, que foi desenvolvido para criação de blogs, que também da para desenvolver sites, e por meio do plugin WooCommerce, é possível se criar uma loja virtual grátis.

Essas são algumas plataformas de utilização gratuita, mais dizer que criar uma loja virtual grátis você não vai ter custos, é ilusão a plataforma por si é gratuita, mais terá custos com hospedagem e mão de obra profissional para as configurações necessárias, e para futuras manutenções quando necessárias.

Caso você ache necessário, e gostaria de ter sua loja virtual em um sistema vamos dizer próprio, sem passar pela plataforma de loja por assinatura,  podemos dizer que esse seria o caminho para começar.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.