A descrição dos produtos de sua loja virtual é o seu vendedor

Navegando em várias lojas virtuais, pela internet e observando muitas delas, você começa a entender o porquê, elas  deixam de vender.

Loja física
Analisamos da seguinte forma, ao entrar em uma loja física e escolher um produto, muitas vezes pinta a dúvida e tendo essa dúvida. Quem esta lá para lhe atender? Um vendedor claro!  Não importa o tamanho da loja, tendo a dúvida você sempre vai ter a quem recorrer e esse alguém é um vendedor, dono, gerente e que eventualmente estará preparado para tirar todas as suas dúvidas, e deixar você tranquilo(a), quanto a possibilidade de evitar comprar a mercadoria errada, para a sua necessidade ou uso.

Loja virtual
Agora a loja virtual é diferente você esta navegando pela internet, ou pesquisando por algum produto e entra em uma loja virtual prestes a efetuar uma compra, antes de finalizar a compra você quer saber sobre o produto, ver suas especificações, tirar as dúvidas necessárias antes de finalizar a compra. Correto? Mais ao entrar na descrição do produto você se depara com informações não relacionadas ao produto em vista, ou falta de informações. Como você vai conseguir tirar essas dúvidas? E ai o que acontece? Venda perdida, por mais que o preço esteja atraente, você não conseguiu tirar suas dúvidas sobre o produto.

É um exemplo bobo mais é o que às vezes você vê em uma loja virtual (ex.: Título: Celular Nokia / Descrição: 2 chips, bateria de duração de 3 horas, incluir os cabos e manual). E ai é somente isso a descrição de um celular? Parece brincadeira, mais é a realidade por pior que seja você encontra esse tipo de descrição em determinados produtos em loja virtual pela internet. O produto para vender precisa de uma descrição mais detalhada, com todas as informações necessárias para que o consumidor não tenha dúvida de que o produto que procura ele acabou de encontrar e pode comprar tranquilamente.

O que é preciso entender, é que uma boa descrição e bem organizada em um produto, essa descrição vai ser seu vendedor virtual, é essa descrição detalhada que vai tirar as dúvidas de seus clientes, e fazer com que eles se sintam a vontade para poder efetuar a compra online, e assim se seguro(a) para adquirir o produto. Uma descrição de qualquer jeito jogada ao vendo, pode ter certeza que é venda perdida, pois não irá ajudar o cliente a tirar as dúvidas que ele venha a ter, e isso fará de uma loja virtual que tem de tudo para vender, virar apenas uma vitrine de produtos nada mais que isso.

Conclusão
Na hora de inserir produtos em uma loja virtual especifique ao máximo, coloque todos os detalhes que puder para aquele produto, se coloque no lugar do cliente que esta comprando naquele momento, e se você estivesse lendo aquela descrição se sentiria seguro em efetuar a compra, são pequenos detalhes que fará de sua loja virtual uma loja organizada e de sucesso, pois afinal de contas o seu vendedor é a descrição de seu produto e claro um bom preço competitivo.

Sucesso a todos e boa sorte em seus negócios.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.